Biopesticida para controle biológico da lagarta-do-cartucho utilizando Baculovírus
Pproteção intelectual - sim
Descrição
Biopesticida na forma de pó molhável para utilização no controle da lagarta-do-cartucho através de pulverização, produzido em larga escala a partir da multiplicação do vírus de poliedrose nuclear, Baculovirus spodoptera. O produto possui alta eficiência no combate a lagartas de até 8 dias de vida e pode ser utilizado não só na cultura do milho, mas também em outras culturas atacadas por essa praga, como algodão, arroz, alfafa, amendoim, soja, pastagens, abóbora, batata, couve, espinafre, feijão, repolho, sorgo, trigo e tomate.
Pontos fortes
Não é tóxico;
Alta eficiência de controle e segurança;
Possibilidade de utilização por pequenos, médios e grandes agricultores.
Oportunidades
Existem diversas oportunidades para o produto biopesticida, especialmente em nichos específicos. Na agricultura orgânica, o controle de pragas utilizando insumos biológicos é necessário para garantir a produtividade sem comprometer a certificação. Isso vale também para a produção de grãos ou alimentos destinados a mercados com resistência a produtos transgênicos ou provenientes de sistemas de produção agressivos ao meio ambiente.
Visite o site http://www.cienciaparavida.com.br/ambientedenegocios/02-bioprodutos.html, onde o empresário/empreendedor, encontrará informações como descrição, pontos fortes, estágio de desenvolvimento, parceiros, oportunidades de negócios e o contato para os interessados em obter mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário