A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira, a outorga do título de Cidadã Paulistana à professora Ana Maria Primavesi. O projeto de decreto legislativo de número 21/2013 é de autoria do vereador Nabil Bonduki.
Ana Maria Primavesi é uma das figuras mais importantes na história da agroecologia no Brasil (Foto: Luiz Prado Luz)
Nascida austríaca e naturalizada brasileira, a engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi é uma das mais importantes pesquisadoras da agricultura orgânica do país. “Ela teve um enorme papel na introdução da prática da agroecologia no Brasil”, disse Nabil, após a aprovação do projeto em plenário.
Segundo a justificativa do projeto de decreto legislativo, “a vida e obra desta senhora, de 92 anos, deve continuar sendo uma referência para nossa sociedade, numa conjuntura de crise ambiental que tende a se agravar. Focando seu trabalho no manejo ecológico dos solos, ela desvendou os mistérios da vida no solo, e seus estudos representam um ponto de virada na agricultura tropical.”
A aprovação da outorga do título de Cidadã Paulistana à professora está dentro do contexto da Semana de Agroecologia da Cidade de São Paulo, promovida pelo mandato de Nabil Bonduki e outros vereadores, além das entidades AAO, 5 Elementos e Kairós.
Data: 22.05.2013
Link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário