quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Resumo de notícias sobre eventos com o tema plantas medicinais

Semana: 17 a 23 de setembro de 2012

Pinhal da Serra - I Seminário Regional de Plantas Medicinais de Pinhal da Serra foi um sucesso

Com a participação de mais de 130 pessoas, a 1ª edição do Seminário Regional de Plantas Medicinais de Pinhal da Serra, foi realizado no dia cinco de setembro. O evento que teve como principal objetivo divulgar a técnica da fitoterapia e agregar conhecimento a municípios vizinhos, contou com a presença de especialistas renomados como a bióloga Cecília Cipriano Osaida, que ministrou a palestra “Cultivo e Beneficiamento de Plantas Medicinais”. 

Link:

Tucunduva - Ervas e plantas medicinais serão temas de 5° edição de evento em Tucunduva

A aplicabilidade e os benefícios de ervas e plantas medicinais serão apresentados durante o 5º Seminário de Ervas e Plantas Medicinais, na próxima quarta-feira (12/09), em Tucunduva, no Noroeste do Estado. No evento, que ocorrerá no salão paroquial do município, haverá exposição de trabalhos e experiências realizadas pela Pastoral da Saúde São Lucas, bem como de ervas e plantas medicinais sob a coordenação da Emater/RS-Ascar e da Pastoral. 

Link: 

Lavras - População recebe orientações sobre plantas medicinais

A última atividade da Semana Esaliana foi realizada na Praça Doutor Augusto Silva, na manhã desse domingo (9): o evento “Semeando Saúde com Plantas Medicinais” levou à população orientações sobre a utilização de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.

O evento foi organizado pelo Setor de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares do Departamento de Agricultura (DAG) da UFLA. Participaram do evento professores do DAG, estudantes da especialização lato sensu em Plantas Medicinais, de iniciação científica, mestrado e doutorado, médicos, enfermeiras, botânicos, agrônomos e farmacêuticos.

Link: 

Pela UFRJ
Rio de Janeiro - 2ª Semana da Árvore no Horto Universitário

Oficinas para estudantes da rede pública sobre uso de plantas medicinais e aromáticas, cultivo de horta doméstica e aproveitamento de resíduos orgânicos, são algumas das atividades programadas para a 2ª Semana da Árvore, promovido pela Prefeitura Universitária, que acontece entre os dias 17 e 21 de setembro, no Horto Universitário.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário