quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FAO lança site de Guias Alimentares

Postado por FAO - Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015 

Fonte: http://ecos-redenutri.bvs.br/tiki-read_article.php?articleId=1629 

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou um novo site sobre Guias Alimentares que servirá como uma plataforma para a troca de informações sobre guias alimentares a nível global. O site contém guias de 67 países e se expandirá e atualizará regularmente. Também contém um grande número de manuais, materiais educativos e informes científicos sobre o desenvolvimento e implementação de guias alimentares.

Os Guias alimentares são instrumentos muito importantes nas mãos dos países para harmonizar as políticas e programas de agricultura, saúde e nutrição de acordo com as necessidades de suas populações. Os guias fornecem orientações oficiais sobre os alimentos, os grupos de alimentos e os padrões alimentares que promovem a saúde e protegem contra enfermidades, e estão dirigidas para as pessoas saudáveis de todas as idades e origens.

Espera-se que este repositório de guias alimentares, manuais e informes sejam um excelente recurso para investigadres, profissionais da saúde e de educação alimentar e nutricional, responsáveis por formulações de políticas e o público em geral.

Escreva seus comentários e sugestões para a melhora e expansão do site para dietary-guidelines@fao.org.

Conheça o site pelo link: http://www.fao.org/nutrition/educacion-nutricional/food-dietary-guidelines/home/ (em inglês, francês ou epanhol) 

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário