sábado, 17 de janeiro de 2015

Vídeos mostram trajetória profissional de cientistas

08 de janeiro de 2015
Iniciativa do Observatório Juventude, Ciência e Tecnologia, da Fiocruz, quer estimular a iniciação científica no ensino médio (reprodução:Fiocruz)

Agência FAPESP – O Observatório Juventude, Ciência e Tecnologia da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fiocruz, lançou, em outubro, a série de vídeos “Profissão Cientista”. O objetivo é oferecer aos jovens informações sobre carreiras em ciência e tecnologia, estimulando também a iniciação científica no ensino médio.

Os vídeos mostram a trajetória profissional de seis pesquisadores da Fiocruz: Claudio Tadeu Daniel-Ribeiro, da área de Imunologia; Jane Costa e Márcio Félix, da Entomologia; José Augusto Nery, de Doenças Infecciosas; Lorelai Kury, pesquisadora em História das Ciências; e Márcia Chame, especialista em Biodiversidade .

A série “Profissão Cientista”, produzida pela Jatobá Filmes, conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj).

Os vídeos estão disponíveis no site do Observatório Juventude C&T, em www.juventudect.fiocruz.br, e no canal do Youtubewww.youtube.com/user/JuventudeCT, podendo ser utilizados por professores em sala de aula e em ambientes não formais de ensino.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário