domingo, 4 de outubro de 2015

Manjericão Grego (Mini) (www.sabordefazenda.com.br)


Mais um manjericão entrou para nossa produção <3

Agora estamos também produzindo mudas orgânicas de manjericão grego (Ocimum basilicum minimum cv. Grego)…..oba!
Ele tem este nome ‘mini’ justamente por ser de pequeno porte, ele fica bem (bem!) menor que as demais variedades comuns de manjericão, atingindo em torno de 30 cm de altura.

Esta mudinha da foto foi plantada há cerca de 2 meses e já está com, provavelmente, metade do seu tamanho final (aproximadamente 12 cm).
O modo de cultivo é o mesmo de todos os manjericões, muito sol (acima de 4 horas diárias), solo levemente úmido, fértil e bem drenado. A adubação pode ser feita a cada 40 dias e a rega deve acontecer somente quando a camada abaixo da superficial estiver seca, o excesso de água faz suas folhas caírem e ele morrer, ainda mais no período do frio que temos menor tempo de exposição ao sol.

Ele é ideal para pequenos espaço e hortas verticais, fora que ele é lindamente ornamental também, pois com o crescimento suas partes aéreas tomam o formato arredondado…pura topiaria natural!

O seu tamanho não subestima seu incrível aroma e sabor, ele é intenso igual ao manjericão-comum (Ocimum basilicum), porém menos canforado, uma delícia! Seus usos culinário são extensos, podendo ser utilizado em para pratos quentes e o frios, com em saladas, doces, sucos, chás, pizza, molhos e muito muito mais. Use sua imaginação e aproveite!

Conheça as outras variedades de manjericão que produzimos clicando aqui.
Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário