sexta-feira, 5 de abril de 2013

Novo Jogo Coma Bem - INCTMN/CMDMC, UNESP, UFSCAR


A equipe do portal Ludo Educa Jogos acaba de lançar seu mais novo game totalmente gratuito, intitulado “Coma Bem - uma aventura nutritiva”. Este game possui visual atraente e colorido com sonoridade agradável tendo como objetivo incentivar de forma lúdica, interativa e dinâmica, a alimentação saudável de crianças, jovens e adultos.

O jogador pode, ainda, escolher o sexo do personagem ao iniciar sua aventura. 

O game trata de um assunto em alta não somente no Brasil, mas no mundo, a reeducação alimentar. 

Uma alimentação saudável permite eliminar calorias em excesso e ter uma vida melhor, evitando doenças. 

Este game mostra que não é necessário deixar de comer o que gostamos mas, sim, balancearmos nossa alimentação de forma inteligente, para que possamos comer de tudo sem exageros e, assim, manter uma alimentação mais equilibrada. 

O jogo é o primeiro projeto da equipe focado na Educação Alimentar e deverá se estender com novos jogos com esta temática. Segundo o coordenador do projeto Ludo Educa Jogos, Prof. Elson Longo, games deste gênero podem ajudar a geração que está nascendo agora a se tornarem mais conscientes e terem uma alimentação mais regrada e saudável. 

A equipe, composta atualmente por Bruno Silva Rangel, Júlio César Carrega, Rener da Silva Baffa e Rodrigo Bareato, desenvolveu o game utilizando tecnologia HTML 5, evitando assim a necessidade de instalação de plugins adicionais para ser jogado e aumentando disponibilidade de execução, bastando que o jogador tenha seu navegador de Internet atualizado. Este projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Aptor Games e conta com o apoio e suporte de instituições importantes, sendo elas o CMDMC da FAPESP e o INCTMN do CNPq. 

Para acessar e também aprender a se alimentar divertindo-se, acesse o jogo no endereço: http://www.ludoeducajogos.com.br/site/jogos/coma-bem e também aproveite para conhecer e se divertir com os outros jogos do portal do Ludo Educa Jogos no endereço: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário