domingo, 28 de dezembro de 2014

A Banana

dezembro 24, 2014 por Alimentação e Saúde Infantil
Banana possui consideráveis quantidades de cálcio, ferro e magnésio, o que ajuda a combater vários tipos de alergias.

Contém ainda vitamina C, para fortalecer a imunidade, vitamina B1 (tiamina), auxiliar do sistema nervoso, músculos e coração, vitamina B2 (riboflavina) que ajuda na cicatrização de feridas, e vitamina B5 (niacina) que interfere no metabolismo das gorduras e açúcares.

Segundo pesquisadores alemães, a ingestão de três bananas médias fornece cerca de 180 mg de magnésio.

Mas seu forte mesmo é a grande quantidade de potássio, mineral necessário para contração muscular e transmissão dos impulsos nervosos, o que evita cãibras, fadiga e alterações nos batimentos cardíacos.

É benéfica em casos de problemas cardíacos e diurese devido a regimes de emagrecimento. Suas propriedades químicas diferem pouco de uma variedade para outra.

O carboidrato presente na banana estimula o pâncreas a produzir insulina, fazendo com que o carboidrato e os aminoácidos da fruta entrem nas células.

Entretanto, o triptofano é o aminoácido que permanece na corrente sanguínea. Precursor da serotonina, em união como a piridoxina, também presente na fruta, é importante em tratamentos contra depressão.

E, o melhor mesmo é que banana pode ser consumida como adoçante, no preparo de várias receitas de bolos a cremes, papas ou misturada com outras frutas.
Fonte: ciagri.usp.br

Fotos: FunMeals4Kids
(retiradas do site TheBananaPolice)

Link:

2 comentários:

  1. Olá, Marcos
    Muito grata pela citação do meu blog.
    Seu trabalho é muito bom por aqui. Parabéns!
    Um abraço
    Alimentação e Saúde Infantil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço. Bom demais suas postagens. Também coloquei para divulgar seu excelente site. Abços

      Excluir