terça-feira, 5 de maio de 2015

Campanha resulta em plantios na Serra do Gandarela

Por Pequeno Sustentável | 06.abr.2015


O Portal Pequeno Sustentável abraçou a campanha Plante Uma Árvore na Serra do Gandarela, iniciativa realizada pela Floricultura Ikebana Flores, oferecendo todo apoio para disseminar essa causa em prol da recuperação das regiões devastadas do Gandarela, segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais e o mais amplo território de cangas ferruginosas do Brasil.
Thais Alessandra e Paula Ferreira em um dos plantios na Serra do Gandarela.

A cerca de 40 km de Belo Horizonte, a Serra do Gandarela está localizada entre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, na região dos municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. A degradação acontece por causa do monopólio da mineração, e coloca em risco as Bacias Hidrográficas – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas.

Devido a essa degradação, a Ikebana Flores está realizando seu terceiro ano de plantio com mais de 300 parceiros, entre eles: Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Estrada Real e apoio da mídia televisiva através da Rede Super de Televisão. A cada postagem, uma muda nativa é plantada pela própria floricultura em um local devastado pela mineração na Serra do Gandarela.
Plantio na Serra do Gandarela com a campanha Plante uma Árvore.

Acompanhe o mapeamento das áreas dos plantios realizados e confira também, asfotos do último plantio.

A floricultura também está doando mudas do cerrado, para pegar a sua basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 – Funcionários, em Belo Horizonte (MG), próximo à Savassi. Estamos fazendo a nossa parte e você?
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário