segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Selo destaca fitoterapia brasileira


06 Agosto 2012
Curitiba sedia lançamento nacional de peça filatélica

Curitiba – Os Correios lançam, nesta segunda-feira (6/8), em Curitiba, o selo “Emissão Especial: Fitoterapia Brasileira – Plantas Medicinais – Saber Popular: Andiroba, Copaíba, Unha-de-gato e Muirapuama”. 

O lançamento ocorrerá às 14 horas, no auditório da sede da Secretaria de Estado da Saúde. A solenidade será conduzida pelo coordenador de negócios da Diretoria Regional dos Correios no Paraná, Denny Toyama, e contará com a presença do superintendente de Vigilância em Saúde do Estado do Paraná, Sezifredo Paz, e o chefe da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná, Paulo Santana. 

Curitiba é uma das duas capitais escolhidas para o lançamento nacional do selo, ao lado de Belém. 

Selo — Os selos focalizam quatro plantas medicinais tipicamente utilizadas e consagradas pelo saber popular na Amazônia. No canto inferior à direita, pode-se perceber os elementos fitoterápicos a elas associados. A Andiroba é representada pelo seu fruto e óleo medicinal das amêndoas; a Muirapuama, por suas folhas, entrecasca e chá de suas raízes; a Unha-de-gato traz o detalhe de um espinho, cujo formato atribui o nome à planta e, também, o chá da entrecasca; a Copaíba é simbolizada pelos frutos e óleo-resina extraído do tronco. Os nomes das plantas foram impressos, em cada selo, em microletras. As técnicas utilizadas foram aquarela e digitalização. A tiragem é de 300 mil selos, sendo 75 mil de cada motivo. 

Os selos podem ser adquiridos pela loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância ( centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.


Um comentário:

  1. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreeeman@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com. Deus te abençoe.
    Fale agora odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir