terça-feira, 23 de abril de 2013

Unesp disponibiliza mais 54 e-books para download gratuito

O acervo passa a contar com 192 obras em diversos temas na área de ciências humanas

Desde 2010, a coleção Propg-FEU Digital (Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da Fundação Editora da Unesp) disponibiliza e-books para download gratuito. A partir dessa quarta-feira, 24, mais 54 novos títulos passam a integrar o acervo, que aumenta para 192 o número de obras de diversos temas da área de ciências humanas.

Para anunciar a liberação dos novos livros digitais, a Unesp realiza um evento, durante o qual o presidente da editora da universidade também fará uma palestra sobre "Os E-books e a democratização do conhecimento.

Logo após o lançamento dos novos títulos, o público poderá consultar os e-books por meio de iPads disponíveis no local e acompanhar pelo site da universidade as entrevistas com os autores.

O projeto, um dos primeiros de e-books do país, visa democratizar a produção acadêmica: até 2020, 1.000 livros devem ser publicados. Todos os títulos possuem o selo Cultura Acadêmica e são assinados por docentes da Unesp.

Dentre os novos títulos, integram a coleção os livros "Botticelli: pintura e teoria", de Débora Barbam Mendonça e "Ciência da informação, mídias e convergência de linguagens na web", de Maria José Vicentini Jorente.

Para fazer download das obras disponíveis, basta se cadastrar no site da coleção e escolher o título desejado. 

SERVIÇO
Lançamento da Coleção Propg/FEU Digital 
Editora Unesp (Praça da Sé, 108, Centro, São Paulo-SP)
24/4, às 9h

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário