domingo, 18 de janeiro de 2015

Como fazer mistura de farinha sem glúten


É engraçado ver como hoje todo mundo sabe o que uma pessoa Celíaca, lembro que há alguns poucos anos eu não fazia ideia que poderiam existir pessoas que não podem comer glúten, mas nos dias de hoje vemos produtos e mais produtos destinados a pessoas celíacas e pessoas que fazem uma dieta com baixo ou nada de glúten, mas e quando resolvemos fazer um bolo ou um biscoito e aquela mistura de farinha sem glúten acabou e você não tem como ir ao mercado mais próximo?

Uma solução é fazer você mesmo a sua mistura de farinhas sem glúten, por isso separei duas receitas para vocês poderem fazer em casa sem nenhuma complicação.

Mistura Básica para uso geral: Misture 1/2 xícara (chá) de farinha de arroz, 1/4 xícara (chá) de fécula de batata, 1/4 de xícara (chá) de polvilho doce.

Mistura para Tortas e Crepes: 1 1/4 xícara (chá) de farinha de soja ou de grão de bico, 1 xícara (chá) de amido de milho ou fécula de batata, 1 xícara (chá) de polvilho doce, 1 xícara (chá) farinha de arroz

Obs: Lembrando que é preciso testar e ver se aquela sua receita com farinha de trigo vai funcionar com essas misturas, porque afinal a farinha de trigo tem uma consistência x e da resultado x, fazendo as mudanças pode ser que altere o resultado da receita também.

Importante: Sempre consulte um médico antes de experimentar as misturas, para ter certeza que você não seja alérgico aos outros produtos da receita.


Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário