terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ijuí, Rio Grande do Sul: Associação busca o tratamento de doenças com uso de plantas medicinais

30 de janeiro de 2015

Verônica Bottega Branco, ex-professora e autora de três livros sobre a qualidade de vida buscada através de alimentos e plantas naturais, faz o trabalho há 13 anos junto a NaturVidas, depois de ter passado por um experiência de cura.

De acordo com Verônica Bottega Branco, da Associação Regional de Prevenção e Promoção da Saúde Comunitária de Ijuí - NaturVidas, ela começou a se interessar pela saúde preventiva quando se aposentou, após anos tendo atuado como professora.

Verônica começou a estudar sobre o tema e fez uma experiência com ela mesmo, já que possuía anemia e em um ano conseguiu se curar sem tomar medicamentos de laboratório.

Com isso ela pensou em ensinar a mais pessoas e iniciou o trabalho voluntário na Pastoral da Saúde e também na Emater, dando palestras pelo interior.

“Em um certo tempo surgiu várias pessoas que fizeram o tratamento e estavam curadas e assim surgiu a ideia de fazer uma associação que é a NaturVidas. Há 13 anos estamos atuando. Trabalhamos a prevenção e a promoção da saúde comunitária. Nosso objetivo alertar as pessoas de como viver com saúde e ter melhores hábitos de vida”, explica Verônica.

As pessoas que desejarem também podem procurar a NaturVidas e fazer um teste chamado Biosaúde, que vai apontar quais são os problemas que a pessoa apresenta.

A NaturVidas também conta com tratamento de massoterapia. Além disso, todos os tratamentos são realizados com produtos naturais, que não fazem nenhum mal ao organismo.

Também é oferecido terapeutas, sessões de reiki, massoterapia, yoga, meditação, numerologia, parapsicologia, orientação alimentar e tratamentos com plantas medicinais.

A NaturVidas está situada na rua Floriano Peixoto, 758, Centro de Ijuí.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:

(55) 33 33 28 62.

Verônica Branco também escreveu três livros sobre os tratamentos alternativos, sendo:

- Saúde e Qualidade de Vida;
- Digestão e o Segredo da Saúde e
- Amor a Natureza é Viver com Saúde.

Veja imagem ampliada dos três livros de Verônica Branco:

Link:
http://www.ijui.com/ijui/71177-associacao-busca-o-tratamento-de-doencas-com-uso-de-plantas-medicinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário