domingo, 26 de julho de 2015

MDS disponibiliza Manual Orientador do MapaSAN 2015 para municípios


Fonte: Ascom/MDS - Quinta-feira, 23 de Julho de 2015 


Documento irá ajudar, passo a passo, gestores municipais a responder o questionário da pesquisa de 2015

Para orientar os municípios, passo a passo, a responder o questionário do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN) de 2015, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou, nesta quarta-feira (22), o Manual Orientador do MapaSAN 2015. A expectativa é de que mais de três mil municípios participem da pesquisa, o dobro da última edição. O manual está disponível no site da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).

Na segunda edição do MapaSAN, o questionário foi aperfeiçoado para facilitar as respostas dos gestores e melhorar a qualidade dos dados. Agora o município pode cadastrar mais de um gestor para responder o questionário. Ao se cadastrar no sistema online do MDS, o gestor recebe automaticamente um e-mail de confirmação.

Outra mudança importante foi a criação de três novos campos de respostas: ações de SAN, ações de SAN para Povos e Comunidades Tradicionais e a criação de um cadastro de Feira Livre.

A adesão do município ao MapaSAN 2015 é voluntária, no entanto a participação contribui para o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e para o aprimoramento das políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). “A 5ª Conferência Nacional de SAN tem como um dos eixos o Sisan, por isso a importância da coleta de informações contribuindo para o aperfeiçoamento e ampliação da implantação do sistema nos municípios”, destacou coordenador-geral de Apoio à Implantação e Gestão do SISAN do MDS, Elcio Magalhães. 

Mais informações ou solicitação do Manual Orientador do MapaSAN 2015 podem ser feitas pelo e-mail mapasan@mds.gov.br .

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário