quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FIOCRUZ - Catálogo 2015 - 2016 já está disponível

Todos os títulos da Editora Fiocruz, inclusive os já esgotados, estão listados no Catálogo 2015 – 2016, que acaba de ser lançado. A publicação é um guia útil não só aos interessados em adquirir livros, mas também para quem pesquisa bibliografia para trabalhos profissionais e acadêmicos. 

O Catálogo 2015 – 2016 traz os cerca de 400 títulos lançados em mais de 20 anos de trajetória da Editora Fiocruz, com o objetivo de divulgar essa produção. Inicialmente, os livros e seus respectivos autores estão listados por classificação temática e, graças ao caráter multidisciplinar de diversos deles, é possível encontrar um mesmo livro em mais de um dos temas. A seguir, são destacadas as Coleções e as Séries. Os livros também estão organizados em fichas completas, que trazem a reprodução da capa e o resumo do conteúdo. Para facilitar a busca, no final o leitor encontra uma lista de todos os títulos em ordem alfabética e com a indicação das páginas das respectivas fichas. Além da relação de livros já lançados em 2015, a publicação traz uma projeção dos que deverão ser publicados até 2016.

O Catálogo apresenta ainda a produção do Selo Fiocruz Vídeo e destaca a participação da Editora Fiocruz no projeto SciELO Livros, que já reúne mais de 170 dos nossos títulos em formato eletrônico, uns em acesso livre e outros em acesso comercial, com preços reduzidos.

Os interessados podem retirar, gratuitamente, um exemplar impresso do Catálogo 2015 – 2016 na sede da Editora Fiocruz, na Expansão, ou na Livraria da Editora, na Asfoc.

O conteúdo do catálogo pode ser consultado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário