terça-feira, 26 de setembro de 2017

Flora de Minas Gerais é foco do novo “Boletim de Botânica”

Revista traz trata de vegetação do Parque Estadual do Ibitipoca e da Serra do Cipó

A revista Boletim de Botânica, publicação semestral do Instituto de Biociências (IB) da USP, acaba de lançar sua nova edição (volume 35, 2017).

Dedicada especialmente à flora de Minas Gerais, a edição traz seis artigos científicos relacionados ao tema: Verbenaceae J.St.-Hil. do Parque Estadual do Ibitipoca, Minas Gerais, Brasil; Ericaceae no Parque Estadual do Ibitipoca, Minas Gerais, Brasil; Flora da Serra do Cipó, Minas Gerais: Cleomaceae; Flora da Serra do Cipó, Minas Gerais: Oleaceae; Cunoniaceae no Parque Estadual do Ibitipoca, Minas Gerais, Brasil; Flora da Serra do Cipó, Minas Gerais: Asteraceae – Eupatorieae.

A revista conta, ainda, com o artigo Levantamento florístico de plantas aquáticas e palustres na Represa Guarapiranga, São Paulo, Brasil, em que se verifica a composição de plantas aquáticas e palustres no reservatório; e com levantamento de trabalhos já publicados na revista sobre a flora da Serra do Cipó.

A edição pode ser conferida na íntegra no Portal da Revistas da USP.

Mais informações: e-mail pirani@usp.br
Fragmento de figura presente em artigo sobre a família Verbenaceae. Crédito: Maurício Mercadante (H), Vinícius Antônio de Oliveira Dittrich (I), Braz Cosenza (J), Ludymila Viana V. Cruz (K), Fátima Regina G. Salimena (L)

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário