sexta-feira, 30 de março de 2012

Texto: Guia de campo: vegetação do cerrado



Guia de Campo: Vegetação do Cerrado, 500  espécies
http://www.mma.gov.br/estruturas/sbf2008_df/_publicacao/148_publicacao14022012101832.pdf

3 comentários:

  1. Que dica de site maravilhoso, professor Furlan!
    Fiz um tour pelo cerrado, senti o cheiro da malva que exite na chapada Diamantina, algumas espécies não vejo a tempo no Morro do Pai Inácio com flores, fez eu recordar nesse site! Nossa, meus olhos lacrimejaram!
    Aproveito o momento, para dizer aos turistas e nativos, que quando visitarem o Morro do Pai Inácio, muito cuidado quando estiverem no local, atenção no pisoteio e não deixar cigarro aceso. Essas são as causas que podem levar os desaparecimento das nossas espécies!
    Conheçam dois grupos ambientalistas que preservam a chapada Diamantina, obrigada. http://www.youtube.com/watch?v=xAnVHcCrmVE&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=ZHwIljj_kwc&feature=results_video&playnext=1&list=PLFDF3134BD9D491A6

    ResponderExcluir
  2. 2012, o período chuvoso já está comprometido para os nordestinos, por isso a importância da conservação das florestas se faz necessário, e a prática pelo reflorestamento das nascentes e rios.
    Para quem mora na Chapada Diamantina, tem o privilégio do uso da água, mas para quem está fora da chapada, já estão em estado de calamidade 02/04/2012.
    Alguns vídeos, que nos servem para aprendizado, sensibilizar e alerta. Obrigada.
    http://www.youtube.com/watch?v=BsdeMHI4CJY&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=CUQxTBhshes

    http://www.youtube.com/watch?v=MXbzxQrOS2A&feature=relmfu

    http://www.youtube.com/watch?v=T2xDkCO8IK8&feature=player_embedded

    ResponderExcluir