sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cuiabá: II Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS) da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o II Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, entre os dias 27 e 30 de novembro de 2012, no auditório do CCBSIII, campus de Cuiabá. O objetivo é discutir experiências e novas propostas relacionadas à assistência, ensino e pesquisa das práticas integrativas no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento tem como público-alvo estudantes da graduação e pós-graduação, profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes, servidores e representantes da Comunidade de usuários do SUS.

As inscrições serão realizadas a partir do dia 21 de novembro. Serão realizadas palestras sobre Homeopatia e a Farmacologia moderna; Etnobotânica: As Plantas Medicinais em Mato Grosso; Medicina Tradicional Chinesa; Homeopatia no SUS; Pesquisa em Plantas Medicinais e Fitoterapia no Brasil; e A Neuro-ciência moderna e a Acupuntura Tradicional. As mesas-redondas vão abordar os seguintes temas: Aspectos culturais e históricos das práticas de saúde no Brasil; PICS e a Homeopatia, Ensino, pesquisa e atenção no Brasil; Ensino, Pesquisas e Assistência com Fitoterapia e Plantas medicinais; e As PICS e os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). 

Também serão realizadas oficinas sobre: Homeopatia na Saúde da Criança; Contribuição do Nutricionista na APS; Medicina Ayurveda; Homeopatia - Doenças agudas e Dengue; Aromoterapia; Plantas Medicinais e Alimentos Funcionais; O Educador Físico na saúde; Plantas Medicinais na APS; Fundamentos da Naturologia; Varais de Plantas Medicinais; A psicossomática aplicada à saúde; Acupuntura auricular; Projeto Começando Cedo; Alimentação e os cinco elementos; e Yoga, Meditação e Saúde.

Para mais informações acesse o site http://www.nupics-ufmt.blogspot.com.br ou o evento no facebookhttp://www.facebook.com/events/488973607814739/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário