quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quantidade de água necessária para cada corpo é variável

Foto: Wavebreak Media Ltd/Veer/Corbis

Para suprir todas as necessidades do organismo é preciso tomar água todos os dias. Sem ela não sobrevivemos mais do que poucos dias. O total de água existente no corpo dos seres humanos corresponde a três quartos do peso na infância e a mais da metade na idade adulta.

De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, em consulta pública até quarta-feira (7/5), a quantidade de água que precisamos ingerir diariamente é variável, pois depende de alguns fatores, como a idade e o peso da pessoa, a atividade física que ela realiza e o clima e a temperatura do ambiente onde ela vive. Para algumas pessoas, a ingestão de dois litros de água por dia pode ser suficiente, outras precisarão de três ou quatro litros ou mesmo mais, como no caso dos esportistas. A recomendação do Guia com relação à quantidade de água que devemos ingerir é extremamente simples: a quantidade que o organismo pedir.

“Eu gosto muito de beber água, para mim, é um prazer. Desde que comecei a trabalhar, criei o hábito de manter uma garrinha ou um copo grande ao alcance das mãos. Bebo em média quatro litros diariamente. Na pele a diferença é visível, pois como promove uma hidratação de dentro para fora, evita o ressecamento. Com esta rotina, minhas enxaquecas diminuíram muito. Quando não bebo, sinto muita falta. Já minha mãe é diferente de mim, quase não bebe água”, conta a coordenadora administrativa da Assessoria Parlamentar, Ludmila Stuckert.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário