sexta-feira, 16 de maio de 2014

Secretaria de Cultura SP distribui passaporte para 1 ano de Museu grátis

Dica do
Olá leitores do Canal do Ensino!

Quem visitar um dos Museus da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo no próximo domingo (18/5) vai receber um exemplar do Passaporte dos Museus – um livreto que garante uma entrada gratuita em cada instituição até maio de 2015. A ação faz parte das comemorações pelo Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, e da Semana Nacional dos Museus, que vai de 12 a 18 de maio.

O Passaporte dos Museus é uma peça lúdica de divulgação que busca estimular o público paulista a visitar as instituições museológicas. A cada visita, o portador do passaporte recebe um carimbo na página do museu correspondente, a exemplo do que ocorre com um passaporte de verdade. Ele é válido para qualquer dia da semana, basta apresentá-lo na bilheteria no museu.

A distribuição será feita em 16 museus da Secretaria de Estado da Cultura e está sujeita à disponibilidade do material em cada instituição. Segue listagem de cidades e museus que fazem parte desta ação:

São Paulo

Casa das Rosas
Casa Guilherme de Almeida
Catavento
Museu Afro Brasil
Museu de Arte Sacra
Memorial da Resistência
Museu da Casa Brasileira
Museu do Futebol
Museu da Língua Portuguesa
Paço das Artes
Pinacoteca
Estação Pinacoteca e MIS

Tupã

Museu Índia Vanuíre

Santos

Museu do Café

Campos do Jordão

Museu Felícia Leirner

É importante lembrar também que a partir de agora, todos os museus da Secretaria têm entrada gratuita aos sábados durante o ano todo.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário