quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jacareí: Rio Comprido tem estudo de plantas medicinais nesta quarta-feira

Conscientizar e informar a população sobre a importância das plantas e suas propriedades nutricionais e medicinais são os objetivos dos encontros realizados pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Na quarta-feira (25), a ginko biloba e erva de bicho foram temas do estudo, no Projeto Fênix (rua Minas Gerais, 135), no bairro Rio Comprido.

Uma vez por mês, o estudo é realizado para discutir o valor medicinal de cada espécie. Os participantes têm a oportunidade de troca de experiências – tanto os conceitos científicos como o conhecimento popular, além de avaliar a ação que a planta exerce no organismo, sua interação medicamentosa, a utilização no dia-a-dia, o cultivo e introdução à alimentação saudável. Os encontros tem a participação do grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde).

Podem participar profissionais da saúde, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), agentes e lideranças comunitárias, agentes de pastorais, comunidades organizadas, educadores e interessados em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Informação – O próximo encontro será no dia 30 de julho e terá a alcachofra e a berinjela como temas de estudo. Mais informações pelo telefone 3953-6822.
(Rudmila Rodrigues)

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário