terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Florir Toledo, Paraná, entrega plantas medicinais para comunidade

08 de dezembro de 2014
Com o intuito de fazer com que as pessoas conheçam o Florir Toledo, além dos benefícios das plantas medicinais, nesta segunda-feira (08) as portas da instituição estiveram abertas durante todo o dia para a comunidade. A intenção era distribuir as mudas de fitoterápicos produzidas pelos jovens do Florir, além de mostrar a forma correta de utilizar cada uma das folhas para o preparo dos chás. Estiveram no local duas farmacêuticas, que orientavam os visitantes, falando dos benefícios das plantas.

Os visitantes puderam conhecer o trabalho realizado pelos jovens. Segundo o coordenador do Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos, os jovens que participam do Projeto têm uma atividade chamada Oficina da Terra, onde aprendem as diversas formas de lidar com plantas e com o meio ambiente. “Com essa atividade de hoje, os adolescentes percebem o impacto da ação realizada por eles, para que tenham a noção de que o que estão fazendo aqui tem um impacto na sociedade”, comentou.

A população gostou de poder buscar gratuitamente as plantas medicinais, ter orientações sobre a maneira correta de utilizar e a oportunidade de conhecer um pouco mais do Projeto Florir Toledo. “Dependendo o chá que tomamos, não há necessidade de tomar vários remédios, o que é muito bom. Eu prefiro o chá ao invés de tomar remédios”, contou a aposentada Graciosa Pagliari.

Além de entregar a muda para a população, havia profissionais orientando a melhor forma de preparo do chá, e em que situações se podem utilizar cada um deles. “Nós temos as ervas aromáticas e as condimentares para preparo de alimentos e as plantas medicinais, que podem aliviar alguns sintomas e alguns problemas”, informou a coordenadora do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, Elenir Rudek.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário