Dica do:
Postado por: Gisele Helena
Pensando em facilitar o fluxo de um processo? Conheça estes 5 modelos de fluxogramas para download gratuito que vão lhe ajudar nesta tarefa.
O primeiro fluxograma foi apresentado por Frank Gilbreth aos membros da Sociedade Americana de Engenharia Mecânica em 1921, como parte da apresentação sobre Gráfico de Processos, e desde então esse instrumento vem sendo cada dia mais utilizado para descrição de toda a sequência de etapas de um processo, rápida visualização dos momentos de decisão e identificação de entrada e saída e dados.
O diagrama de blocos, também conhecido como fluxograma linear é considerados um dos mais simples, composto apenas por blocos. Permite rápida noção da sequência de funcionamento de um processo, porém não envolve tomada de decisões.
Pensando em ajudar, o pessoal do Oficina da Net, selecionou e disponibilizou alguns modelos, confira!
Conhecido como fluxograma linear, é uma espécie de diagrama mais simples, composto apenas por blocos e não envolve tomada de decisões, permitindo uma rápida noção da sequência de funcionamento de um processo. Muito utilizado em instruções de trabalhos simples e macro fluxo de processos.
Tem as mesmas características do diagrama de blocos, com inclusão do operador de decisões.
Abrange diferentes áreas de trabalho. Torna-se extremamente útil quando localizados problemas no tempo de ciclo dos processos. Também nomeia os responsáveis por cada setor, podendo apresentar uma linha de tempo cronológica.
Tem como vantagens a rapidez de preenchimento, clareza na apresentação e a facilidade de leitura. É utilizado para descrever simbolicamente um procedimento executado por vários funcionários, cada qual desempenhando uma tarefa diferente, ou para descrever uma rotina executada por uma única pessoa.
American National Standards Institute é o mais completo, complexo e mais utilizado. É empregado em gestão de negócios e qualidade e teve origem na programação de sistemas.
Agora é só baixar o fluxograma que melhor atenda sua necessidade.
Link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário