A autora com o livro "Cozinhando com produtos da estação", sua irmã Fátima Faria e Isabel Pagano do Museu de História Natural de Campinas.
Para contato: crim_litoral@yahoo.com.br
O quintal fica em Pontal do Paraná (litoral do PR)
E que beleza de quintal!
Maravilhoso o quintal, parabéns!
ResponderExcluirReparei na segunda foto, as trepadeiras se entrelaçam ficando a vontade, e uma delas ganham de todas no crescimento rápido, a sete léguas a que tem flores rosa, nem o maracujá, lagrimas de cristo e a primavera juntos conseguem dominá-la, por isso que chama sete léguas.
Grace, você observou muito bem todas as plantas... e a 7 léguas, sugestão de mau marido, para fazer sombra!! Exagero... protege até de chuva! Obrigada pelo carinho.
ExcluirOs quintais em extinção, fazem da vida moderna uma sucessão de equívocos: as crianças perdem a infância trancadas em apartamentos diante da TV.
ResponderExcluirAs famílias perdem a saúde comendo alimentos contaminados quando não industrializados.
os animas de estimação passam pra dentro das casas e assim como seus donos, passam a desenvolver doenças por falta de sol, atividade física, ar puro...
Uma sugestão seriam quintais comunitários, mas aí necessitamos de políticas públicas voltadas para o bem-estar das comunidades!
Parabéns pelo blog!
Bernadete
Bernadete, hoje não consigo mais viver sem quintal! Faz parte da minha vida, como respirar e mover-se... Sinto muito pela maioria e, principalmente pelas crianças! Ultimamente, apelidei meu cantinho de quintal da vó (ainda não sou, vas já vou preparando o quintal). Agora está cheio de árvores frutíferas: pitanga, graviola, acerola, fruta do conde e abacate, além de muito maracujá!!
ExcluirOi, Maria Cris! Se puder, envie mais fotos de como está seu quintal agora. Abs, Furlan
ExcluirOlá Marcos! Te mando sim. É gratificante compartilhar nosso quintal no seu blog. Obrigada pela oportunidade.
ExcluirAguarde. Abraço