domingo, 27 de maio de 2012

Quintal e livro da Maria Cristina Faria




A autora com o livro "Cozinhando com produtos da estação", sua irmã Fátima Faria e Isabel Pagano do Museu de História Natural de Campinas.

Para contato: crim_litoral@yahoo.com.br

O quintal fica em Pontal do Paraná (litoral do PR)
E que beleza de quintal!

6 comentários:

  1. Maravilhoso o quintal, parabéns!
    Reparei na segunda foto, as trepadeiras se entrelaçam ficando a vontade, e uma delas ganham de todas no crescimento rápido, a sete léguas a que tem flores rosa, nem o maracujá, lagrimas de cristo e a primavera juntos conseguem dominá-la, por isso que chama sete léguas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grace, você observou muito bem todas as plantas... e a 7 léguas, sugestão de mau marido, para fazer sombra!! Exagero... protege até de chuva! Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Os quintais em extinção, fazem da vida moderna uma sucessão de equívocos: as crianças perdem a infância trancadas em apartamentos diante da TV.
    As famílias perdem a saúde comendo alimentos contaminados quando não industrializados.
    os animas de estimação passam pra dentro das casas e assim como seus donos, passam a desenvolver doenças por falta de sol, atividade física, ar puro...
    Uma sugestão seriam quintais comunitários, mas aí necessitamos de políticas públicas voltadas para o bem-estar das comunidades!
    Parabéns pelo blog!
    Bernadete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernadete, hoje não consigo mais viver sem quintal! Faz parte da minha vida, como respirar e mover-se... Sinto muito pela maioria e, principalmente pelas crianças! Ultimamente, apelidei meu cantinho de quintal da vó (ainda não sou, vas já vou preparando o quintal). Agora está cheio de árvores frutíferas: pitanga, graviola, acerola, fruta do conde e abacate, além de muito maracujá!!

      Excluir
    2. Oi, Maria Cris! Se puder, envie mais fotos de como está seu quintal agora. Abs, Furlan

      Excluir
    3. Olá Marcos! Te mando sim. É gratificante compartilhar nosso quintal no seu blog. Obrigada pela oportunidade.
      Aguarde. Abraço

      Excluir