quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resumo de notícias e eventos da semana - 8 a 14.10.2012

Ijuí: Está surgindo o APL de fitoterápicos

Estiveram reunidos na última quinta-feira com o Prefeito Municipal Miguel Schmitt-Prym, e sua equipe, os representantes da Coordenadoria Regional da Saúde de Ijuí, da Unijuí e da Secretaria da Saúde do Município de Ijuí, com o objetivo de discutir um trabalho em rede para difundir a aplicação das leis relacionadas com o uso de medicamentos fitoterápicos em postos de saúde do SUS.

Da discussão surgiu a proposta de se ampliar as atividades das farmácias municipais, inclusive a de Panambi, dentro do programa federal das Farmácias Vivas que permitem aos municípios a produção de medicamentos a partir das plantas medicinais.
Data: 04.10.2012
Link:

Santo André: Medicina ABC trata câncer de mama com fitoterápico

O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia - Faculdade deMedicina  do ABC (CEPHO) está oferecendo tratamento gratuito de suporte para pacientes com câncer de mama, que serão submetidas à radioterapia adjuvante. Trata-se de um composto fitoterápico já registrado e comercializado. Agora a pesquisa averigua se o composto também é capaz de atenuar os efeitos durante o tratamento radioterápico, como cansaço e indisposição.
Por tratar-se de estudo clínico, a paciente deve apresentar perfil específico previamente avaliado pela equipe multiprofissional. Maiores informações podem ser obtidas com a coordenadora de Pesquisa Clínica, Andressa Tamashiro, pelo email andressa@cepho.org.br ou pelos telefones 4436-2094 e 97402-9832.

Data: 04.10.2012
Link:

Manaus: IV workshop sobre desenvolvimento tecnológico de medicamentos fitoterápicos

Entre os dias 21 e 23 de novembro de 2012, estará sendo sediado em Manaus, o IV Workshop sobre o desenvolvimento tecnológico de medicamentos fitoterápicos, promovido pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O evento acontecerá no Hotel Blue Tree Premium (Av Humberto Calderaro Filho, 817, Adrianópolis  Manaus – AM). A intenção do evento é promover o aprimoramento e a discussão sobre o assunto, pois se torna relevante debater a investigação de espécies vegetais, de uso corrente na região amazônica, com elevado potencial mercadológico e excelente viabilidade tecnológica, com finalidades objetivas de desenvolver medicamentos fitoterápicos.como criar um blog

Link com maiores informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário