quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alagoas: Jardim Sensorial do Parque Municipal já está aberto à visitação

A Secretaria Municipal de Proteção de Meio Ambiente (Sempma) inaugurou, no fim de novembro, um Jardim Sensorial no Parque Municipal. Novo espaço, que vai se constituir em mais um atrativo do local, vai beneficiar todos os tipos de público, em especial os portadores de deficiência visual.

Construído em uma área aproximada de 2.900 metros quadrados, o Jardim Sensorial foi idealizado pela Sempma com o objetivo de estimular os visitantes do parque a valorizar os órgãos do sentido e realçar a percepção do mundo vegetal. O prefeito Cícero Almeida fez questão de destacar a importância do novo espaço que o Parque Municipal passa a contar. “É uma alegria imensa poder inaugurar este Jardim Sensorial. Uma área que tenho certeza será um dos pontos mais visitados do Parque Municipal e vai beneficiar pessoas com deficiência visual, que, apesar da insuficiência que possuem, enxergam muito mais do que nós, porque enxergam com o coração”, disse ele.

Além de beneficiar pessoas com deficiência visual, o jardim também será importante para estimular crianças com dificuldade de aprendizado e idosos que sofrem com perda natural de mobilidade e diminuição dos sentidos.

Quem visitar o Jardim Sensorial vai encontrar mudas de plantas com fins medicinais, nutricionais e decorativos. Será uma prazerosa viagem para entrar em contato com plantas como o endro, erva-cidreira, alecrim, menta, patchuli, manjericão e ora-pró-nobis, está última dá o seu nome para o jardim em virtude da sua importância em pesquisas para a descoberta da cura contra o câncer.

Fonte: Secom Maceió
Data: 05.12.2012
Link:
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=137694

Nenhum comentário:

Postar um comentário