quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que a física quântica faz pelo nosso organismo? por Dra Lara Regina Ferreira Alves

Nos tempos atuais, é impossível ficarmos imunes ao estresse e à ansiedade que concorrem para acelerar o processo de envelhecimento. Estamos expostos às ondas eletromagnéticas dos aparelhos de alta tecnologia (celulares, microondas, redes de transmissão de sinais etc.). A poluição sonora e visual que piora a cada dia e aumenta a pressão sanguínea. A troca da qualidade de alimentos pela facilidade ou rapidez dos lanches cheios de carboidratos refinados que levam a sérias alterações metabólicas. O excesso de informações acelerando as reações químicas cerebrais trazendo esgotamento das terminações nervosas devido ao excesso de atividades.Todas essas situações promovem o aumento acentuado de produção de radicais livres dificultando a reorganização das funções vitais - capacidade inata das células diante de uma injúria. Isto acaba desestabilizando o funcionamento das células.

A maioria das vezes quando apresentamos sintomas diversos – dores lombares, má digestão, cefaleia, obstipação intestinal, diminuição da memória - ignoramos estes sinais. Geralmente tomamos um analgésico, ou um digestivo ou um laxante e vamos tocando a vida na mesma velocidade e carga sem ao menos prestarmos atenção ao que estamos sentindo.

De outro lado, quando estamos nos sentindo muito mal, procuramos um médico. Realizamos uma série de exames,e nada é constatado....Todos os exames estão normais....Como explicar tantos sintomas com tantos exames normais????

É nesta hora que vem o conceito de disfunção orgânica, uma situação em que ainda não temos uma lesão, uma destruição celular, e sim uma forma inadequada de funcionamento. Este é o melhor momento de atuação, o momento de ouro, onde podemos das condições da própria célula encontrar de novo seu equilíbrio e restabelecer o contato com um funcionamento harmônico.

Não lhe parece, caro leitor, ser mais fácil e menos sofrido para nosso organismo, tratarmos a doença antes que ela passe da fase funcional para a lesão, antes de precisarmos do tratamento invasivo? Sim, é isso: tratarmos antes mesmo de ficarmos doentes.

Parece complicado? Isso é possível se utilizarmos o conceito de que somos feitos de átomos e moléculas, que se interagem formando um DNA. Nosso DNA é a chave de tudo. Ao modularmos a expressão desta molécula do DNA, ao criarmos condições de uma correta leitura do DNA, estaremos liberando nosso funcionamento bioquímico. Temos que pensar em criar condições propícias para uma nutrição celular otimizada. Ao criarmos condições de fazermos uma correta leitura do nosso DNA reorganizamos o sistema. O uso das essências vibracionais recupera as informações perdidas ao longo do tempo. É importante ressaltar que o tratamento quântico necessita que a pessoa mude o comportamento alimentar, implicando aí um processo de mudança de estilo de vida. Você pode começar a tratar a unidade que é a célula, para impedir a manifestação das doenças que estão descritas no nosso genoma.

Nossa responsabilidade sobre nós mesmos é muito grande. Estamos sempre em regeneração, a cada 7 anos renovamos todas as nossas células. O processo de construção e desconstrução é o tempo todo. Os resultados são fantásticos e duradouros, e o melhor de tudo, sem efeitos colaterais.

Texto produzido pela Dra. Lara Regina Ferreira Alves

Formada pela Faculdade de Medicina de Itajubá - MG. Sólida experiência na área de Clínica Geral. Atuou como médica nas áreas de Urgência e Emergência pela Prefeitura de Ribeirão Preto de 2001 a 2004 e de Clinica Médica pela Prefeitura de Ribeirão Preto em 2005. Médica responsável pelos laudos de eletrocardiogramas do Hospital São Lucas de Ribeirão Preto e pelos exames de ergometria e atendimento médico da Clínica Cardiovida de Ribeirão Preto – SP. Membro da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo SOCESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário