sábado, 25 de janeiro de 2014

Saiba que alimentos vão fazer sua pele ‘brilhar’ nesse verão

20/01/2014
Piscina, praia, sol, e muito calor. O verão é uma delícia, mas os cuidados com a pele devem ser intensificados durante essa estação, já que a exposição ao sol pode causar alguns danos. Além dos cuidados externos, como protetor solar e chapéu, cuidar de “dentro para fora” é um dos segredos para ter uma pele radiante durante o verão – e no resto do ano também!Para começar, a hidratação é fundamental. “O ideal é que o organismo absorva 2 litros de água por dia”, alerta o dermatologista Adriano Almeida. Vitaminas C e E, licopeno e betacaroteno também são importantes nessa época. “Isso auxilia na manutenção da pigmentação da pele e protege mais a pele da radiação ultravioleta, evitando manchas”, explica a dermatologista Helua Mussa Gazi, que indica a ingestão de cápsulas antioxidantes para complementar a alimentação. A dermatologista Buna Bravo dá ênfase na vitamina C para o ano inteiro. “Todos os alimentos ricos em vitamina C devem ser consumidos por quem deseja ter uma pele mais bonita”, diz ela.

Confira cinco dicas de alimentos recomendados por especialistas que não podem faltar no cardápio veranil:

Kiwi, morango, framboesa, laranja, e acerola - essas frutas são ricas em vitamina C, que auxiliam no processo de cicatrização da pele.

Abóbora, manga, cenoura, mamão, batata doce, e nabo - ricos em vitamina A, ajudam a restauração da pele, aumentando a proteção natural contra o sol, e ainda dão uma “mãozinha” no bronzeado.

Azeite de oliva, castanhas, amêndoas, nozes, carne vermelha, vegetais de folha verde, cereais, gérmen de trigo, e gema de ovo - a vitamina E presente nesses alimentos estimula a produção de colágeno, contribuindo para manter a firmeza e viscosidade da cútis.

Aveia, farelo de trigo, e granola - fibras em geral são extremamente importantes na desintoxicação do organismo, o que contribui para manter a pele saudável.

Vinho tinto, frutas vermelhas, e amendoim - são ricos em resveratrol, que ajuda a manter o bronzeado e proteger naturalmente a pele dos raios ultravioletas, além de ser uma poderosa substância anti-idade para a pele.

Por Carolina Ruiz/gnt
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário