domingo, 29 de maio de 2016

Leituras Indispensáveis 3 - Aziz Ab´Sáber



O livro Leituras Indispensáveis 3 é o terceiro volume de uma série de livros assinado por Aziz Ab´Sáber. A obra é uma coletânea de dezessete textos e um mapa, direcionado para jovens que poderão entrar em contato com documentos de diferentes temas voltados às questões de ocupação do território nacional que tangem nossa sociedade.

Neste volume, são apresentadas contribuições valiosas de Cândido Mariano da Silva Rondon, Luís Agassiz & Elizabeth Cary Agassiz, Auguste de Saint-Hilarie, João Capistrano de Abreu, Gilberto Freyre, Pasquale Petrone, Caio Prado Jr., Teodoro Sampaio, José Veríssimo da Costa Pereira, Fraz Boas, Florestan Fernandes, Pe. José de Anchieta, Clovis Moura, Ingrid Gladster, Samuel Murgel Branco & Fábio Cardinale Branco, Beatriz Célia C. de Mello Petey, além das sínteses biográficas de Adib Jatene e José Veríssimo da Costa Pereira.

Os volumes 1 e 2 foram publicados pela Ateliê Editorial que cedeu gentilmente à SBPC os direitos para que o projeto gráfico deste volume fosse igual aos demais, satisfazendo o desejo do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário