sexta-feira, 17 de junho de 2016

Publicações - 1 Centro Especializado em Plantas Aromáticas, Medicinais e Tóxicas da UFMG (CEPLAMT-UFMG)



Projeto Biotecnologia de Plantas Medicinais na Escola

Neste livro são apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos, ao longo de 2013, com estudantes de ensino fundamental e médio, de escolas do interior de Minas Gerais (Caranaíba, Delfim Moreira, Diamantina, Lima Duarte, Moeda, Ouro Branco, Ouro Preto, Presidente Kubitschek, Santa Bárbara, Santa Luzia, Seritinga, Serranos e Taquaraçu de Minas). Eles eram bolsistas de Iniciação Científica Júnior do CNPq, e desenvolveram as atividades com a flora medicinal local.


Biotecnologia de Plantas Medicinais na Escola – Parte II

Trata-se da continuidade do projeto anterior, desta vez com resultados dos trabalhos desenvolvidos em 2015, com bolsistas de Iniciação Científica Júnior do CNPq de outros municípios. Os estudantes eram de Aimorés, Barroso, Cachoeira de Minas, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Jeceaba, Lassance, Olaria, Pirapora, Santa Bárbara e Belo Horizonte.


Plantas Úteis de Minas Gerais e Góias

Este livro faz parte de um conjunto de materiais destinado aos professores de ensino fundamental e médio. Este livro traz dados e imagens, antigas e atuais, de 90 espécies de plantas úteis e medicinais que ocorrem em Minas Gerais e Goiás. As espécies foram citadas na obra de naturalistas ingleses e franceses, que percorreram o Brasil no século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário