quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Outros estudos sobre Arrabidaea chica Boletim PLANFAVI, n. 45, abr/jun 2018

Os extratos aquosos e etanólicos de A. chica atenuaram os processos inflamatórios e angiogênico no tecido fibrovascular subcutâneo, os quais foram induzidos em camundongos, atuando como anti-inflamatórios e antiangiogênicos. O extrato etanólico exibiu atividade antiproliferativa in vitro, podendo ser considerado como um provável precursor no desenvolvimento de substâncias anticancerígenas. Os antiangiogênicos são agentes terapêuticos ainda em fase de investigação pré-clínica e clínica, que podem ser úteis no tratamento de doenças malignas (cancros, leucemias, sarcomas, doenças primárias da medula óssea) que dependem da neoformação vascular (angiogênese) para o seu crescimento e metastização. 

Michel et al. 2015. Evaluation of anti-inflammatory, antiangiogenic and antiproliferative activities of Arrabidaea chica crude extracts. Journal of Ethnopharmacology, v. 165, p. 29-38. 

A utilização do extrato de A. chica durante o tratamento da tendinite de Aquiles aumentou o conteúdo de colágeno e melhorou o processo de recuperação. Nessa tendinite ocorre inflamação ou degeneração do tendão de Aquiles, com edema e dor local. 

Aro et al. 2013. Arrabidaea chica extract improves gait recovery and changes collagen content during healing of the Achilles tendon. Injury, v. 44, p. 884-892.

Nenhum comentário:

Postar um comentário