sábado, 28 de abril de 2012

Belo exemplo dos amigos de Pindamonhangaba, SP


Pindamonhangaba: Pinda realiza ação em prol da saúde e qualidade de vida

 Na manha de quarta-feira (25) foi realizado um evento de “Vivência Integrativa de Saúde” e a “IV Mostra de Talentos Construindo Saúde com Arte”, no Bosque da Princesa. A comunidade participou em massa das ações.

“É uma experiência nova. É interessante para nós conhecer as atividades que são desenvolvidas pela comunidade”, conta a moradora Érica Lopes, do bairro Cícero Prado. O objetivo desta ação foi realizar diversas atividades em várias linguagens da arte com sentido de vivenciar prazer, alegria, estimular a criatividade, contribuir na melhoria da qualidade de vida, e fazer as pessoas refletirem sobre a saúde como qualidade de vida.

A vivência integrativa de saúde contou com atividades como: práticas corporais, rodas de conversas e histórias, rodas integrativas de arte, roda de estudo de plantas medicinais, atividades culturais e educativas e a mostra de talentos “Construindo Saúde com Arte”.

“Nós estamos dando o primeiro passo, abrindo o caminho para as pessoas enxergarem que essas pequenas ações podem melhorar a saúde e a qualidade de vida delas”, ressalta a coordenadora do grupo Geti Arteterapia, Fátima Barros.

A contadora de historia, que apresentou o gracioso conto “A árvore dos desejos”, Vânia Santos do Carmo, contou um pouco como as ações podem refletir na vida de cada um. “Essa reunião, para quem participou, significa muito. Eu trouxe aqui a história da árvore dos desejos para mostrar que os desejos podem ajudar ou prejudicar. O que você faz agora pode influenciar no futuro, e eu acredito que a história pode ser aplicada na vida das pessoas”, conta.

O evento é uma proposta do Geti Arteterapia do Centro de Práticas Integrativas e Complementares, CPIC, da Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Os organizadores contaram com a participação e colaboração de profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social, Educação, Departamento de Turismo, Secretaria de Administração, Esporte, Departamento de Meio ambiente, Cultura, Cerest, biblioteca, Associação de Plantas Medicinais Nova Essência e  das unidades de saúde: CPIC, Cruz Grande, Cidade Jardim, Cidade Nova, Vila São Benedito, Jardim Imperial, Maricá, Jardim Regina e Campinas.


Data: 27.04.2012

2 comentários:

  1. Muito legal isso em nossa cidade.

    Sergio
    http://dicasinformat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiz!

    Excelente seu blog. Informações úteis e bem explicadas.

    Abs

    ResponderExcluir