terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resumo de notícias de eventos da semana

Semana: 17 a 23 de setembro

Feira mostra novas tecnologias para desenvolvimento da Agricultura Familiar
A 8ª edição da Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, que este ano acontece no Parque de Exposições de Ivinhema e na Escola Agrícola Benedita Figueiró de Oliveira, em Mato Grosso do Sul, vai movimentar o setor durante os dias 21, 22 e 23 de setembro. No Parque, serão realizados leilões de gado leiteiro para agricultura familiar, torneio de produção de leite, concurso de qualidade do café de Ivinhema, feira de produtos e shows nacionais e regionais. A expectativa é que cerca de seis mil pessoas circulem pelo evento, vindas de 40 municípios de Mato Grosso do Sul, e também de Santa Catarina, São Paulo e Goiás.
Link:

Professor do Câmpus Barbacena ministra palestras na região
O professor do Câmpus Barbacena, José Emílio Zanzirolani de Oliveira, ministrou diversas palestras na região. A primeira foi sobre “Tipo Sanguíneo e Alimentação”, no 5° Seminário de Sistemas Agroecológicos e Qualidade de Vida. O evento ocorreu em Tombos-MG,  entre os dias 01 e 02/09/2012, com promoção do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa em parceria com CONAHOM, ATENEMG, IHAMA, Sindicato dosTrabalhadores Rurais, Associação Regional Naturalista dos Terapeutas Populares da Zona da Mata.
Link:

Hoje (18.09) será lançado Programa de Agricultura Urbana e Peri-Urbana
A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d'Oeste lançará, hoje, o Programa de Agricultura Urbana e Peri-Urbana na cidade. O lançamento está marcado às 19h no Salão Nobre da Educação, localizado à Rua Graça Martins, 680, Centro. Todos os produtores urbanos e rurais podem comparecer. O objetivo é apresentar os benefícios da lei no setor agrícola, tanto no perímetro urbano com as microagriculturas, como no setor rural, com a agricultura e pecuária tradicional.
Link:


Fortaleza: feirinha sobre plantas medicinais acontece a partir de sexta
Hayanne Narlla 19/09/2012 
Feirinha de Plantas Medicinais retoma nesta sexta-feira (21)
O Horto de Plantas Medicinais da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Projeto Farmácias Vivas, volta a realizar a Feirinha da Planta Medicinal, nesta sexta-feira (21), das 8h às 12h, no Campus do Pici. Aberta ao público, a feirinha oferece atividades de medição de pressão arterial e glicemia, além de oficinas de preparação de chás, lambedores caseiros, tinturas e sabonetes medicinais.
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário