terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vera Cruz é referência no Projeto de Plantas Medicinais

Equipe do Governo Federal conhecendo a propriedade da produtora de plantas medicinais, Guiomar Maria

Referência na produção de Plantas Medicinais o município de Vera Cruz do Oeste recebe constantemente a visita da imprensa, autoridades e produtores rurais buscando informações sobre o projeto Arranjo Produtivo Local (APL) do Sistema Único de Saúde do município. 

O subsecretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Pérsio Davison, acompanhado de representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Agência Nacional de Águas e da Itaipu Binacional visitou as dependências da propriedade da produtora de plantas medicinais, Guiomar Maria e enfatizou as possibilidades de replicar a experiência em outras áreas, que tenham esse potencial de produção e de organização comunitária.

O projeto de Arranjo Produtivo Local (APL) Municipal é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Vera Cruz do Oeste e a Itaipu Binacional. O objetivo é estruturar a cadeia produtiva de plantas medicinais na região, desde a produção primária até a produção de droga vegetal para distribuição, oferecendo uma alternativa de tratamento nas unidades básicas de saúde do município. Atualmente, estão envolvidos seis produtores rurais organizados em uma cooperativa. 

Data: 02.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário