sexta-feira, 7 de novembro de 2014

5 modelos de fluxograma que você pode baixar de graça

Dica do


Postado por: Gisele Helena

Olá amigos do Canal do Ensino!

Pensando em facilitar o fluxo de um processo? Conheça estes 5 modelos de fluxogramas para download gratuito que vão lhe ajudar nesta tarefa.

O primeiro fluxograma foi apresentado por Frank Gilbreth aos membros da Sociedade Americana de Engenharia Mecânica em 1921, como parte da apresentação sobre Gráfico de Processos, e desde então esse instrumento vem sendo cada dia mais utilizado para descrição de toda a sequência de etapas de um processo, rápida visualização dos momentos de decisão e identificação de entrada e saída e dados.

O diagrama de blocos, também conhecido como fluxograma linear é considerados um dos mais simples, composto apenas por blocos. Permite rápida noção da sequência de funcionamento de um processo, porém não envolve tomada de decisões.

Pensando em ajudar, o pessoal do Oficina da Net, selecionou e disponibilizou alguns modelos, confira!


Conhecido como fluxograma linear, é uma espécie de diagrama mais simples, composto apenas por blocos e não envolve tomada de decisões, permitindo uma rápida noção da sequência de funcionamento de um processo. Muito utilizado em instruções de trabalhos simples e macro fluxo de processos.


Tem as mesmas características do diagrama de blocos, com inclusão do operador de decisões.


Abrange diferentes áreas de trabalho. Torna-se extremamente útil quando localizados problemas no tempo de ciclo dos processos. Também nomeia os responsáveis por cada setor, podendo apresentar uma linha de tempo cronológica.


Tem como vantagens a rapidez de preenchimento, clareza na apresentação e a facilidade de leitura. É utilizado para descrever simbolicamente um procedimento executado por vários funcionários, cada qual desempenhando uma tarefa diferente, ou para descrever uma rotina executada por uma única pessoa.


American National Standards Institute é o mais completo, complexo e mais utilizado. É empregado em gestão de negócios e qualidade e teve origem na programação de sistemas.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário