domingo, 2 de novembro de 2014

Farmácia Viva promove curso de boas práticas agroecológicas em Poconé

Publicado em Notícias | 30/10/2014


O Programa Farmácia Viva está promovendo o curso “Boas práticas agroecológicas para a produção e cultivo de plantas medicinais, condimentares e alimentícias não convencionais”. A atividade faz parte do segundo módulo de capacitação do programa, acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 7h às 11h e 13h às 18, e será ministrado pelo professor Marcos Roberto Furlan, da Universidade de Taubaté. As aulas acontecerão no Auditório do Centro de Atividade de Poconé (CAP/Sesc). Estão sendo oferecidas 60 vagas, e a ficha de inscrição pode ser acessada por aqui. A Inscrição é somente via e-mail, pelo endereço farmaciaviva2014@gmail.com. Após o recebimento da ficha de inscrição, havendo vagas o candidato receberá a resposta de inscrito ou não.

O curso está sendo promovido pela Prefeitura de Poconé, Secretária Municipal de Nobres, Laboratório de Farmacologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e CAP/Sesc. Ele será voltado para estudantes e professores, de ensino técnico e superior das áreas afins; agricultores e produtores que possuem interesse em começar a produzir de forma agroecológica e profissionais da Saúde. Entre os organizadores do curso estão Mariete Alves da Silva, coordenadora do Programa Farmácia Viva; Isanete Geraldini Costa Bieski, farmacêutica do Programa Farmácia Viva e Domingos Tabajara Martins, da assessora técnico-científica. 

Estão previstos no cronograma do Programa mais oito cursos de capacitação, com temas como “Arranjos produtivos locais para abastecimento das Farmácias Vivas”, “Prescrição de Plantas medicinais e fitoterápicas” e “Oficina para seleção, preparo e consumo de plantas medicinais na forma de remédio caseiro”.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário