sexta-feira, 7 de novembro de 2014

7 documentários gratuitos sobre a História do Brasil

Dica do
A História do Brasil tem seu início comumente apontado a partir da chegada dos portugueses, quando Pedro Álvares Cabral e sua esquadra atracaram na região de Porto Seguro, em 1500.

A partir desse fato histórico, teve início a formação do país, marcado na maior parte do tempo pela conquista dos territórios dos indígenas e pela escravidão de milhões de africanos. Período colonial, período imperial e período republicano compreenderam as demais divisões desse histórico processo formativo.

A divisão da história do país foi feita levando em consideração as formas políticas adotadas na organização da população e do território. Dessa forma, temos o Brasil Colônia, período de conquista dos portugueses no Novo Mundo e, posteriormente, temos o Brasil Império, momento em que os descendentes da coroa portuguesa que haviam ficado no país tornaram a colônia independente e criaram um novo Império.

Vale lembrar que existia um período anterior à chegada dos portugueses que, apesar da inexistência de fontes históricas escritas, compõe também ações humanas essenciais para a formação da população brasileira, dizendo respeito à ocupação e desenvolvimento dos diversos povos e nações que foram denominados de indígenas.

Que tal conhecer um pouco mais da História do Brasil? Confira a seleção feita pelo Canal do Ensino especialmente para você.

7 documentários gratuitos sobre a História do Brasil


Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário