quinta-feira, 14 de maio de 2015

Agricultura Urbana ganha protagonismo no Consea


Fonte: GT de Agricultura Urbana e Periurbana do Consea 

Sexta-feira, 08 de Maio de 2015 


O tema da agricultura urbana e periurbana estará presente – com a realização de oficinas – em três eventos temáticos realizados pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) até novembro deste ano. São eles os encontro na Amazônia, de mulheres no Rio Grande do Sul e de Povos e Comunidades Tradicionais.

O Grupo de Trabalho (GT) de Agricultura Urbana e Periurbana, na Comissão Permanente 3, também está elaborando um documento a ser enviado pela Secretaria do Consea aos estados e municípios, com informações e orientações sobre o tema nas conferências.

Outro documento em elaboração no GT é uma minuta de portaria para a criação da Comissão Técnica de Agricultura Urbana no âmbito da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).

Além disso, a Comissão de Presidentes de Conselhos Estaduais (CPCE) tem viabilizado a realização de oficinas sobre o tema, em encontros que reúnem mais de um Consea Estadual. No ano passado, a oficina envolveu os Conseas de Santa Catarina e Rio Grande do Norte, em Natal. Em julho deste ano será realizada a oficina entre Santa Catarina e Sergipe, em Aracaju.

O grupo pretende também realizar uma atividade integradora e auto-gestionada na Conferência Nacional, a ser realizada de 3 a 6 de novembro, em Brasília.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário