quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Agricultura familiar brasileira tem espaço em feira internacional

Data: 06.11.2013
A agricultura familiar brasileira ganhará espaço na feira internacional BioFach 2014, que será realizada de 12 a 15 de fevereiro, em Nuremberg, na Alemanha. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) levará, com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), até 14 empreendimentos da agricultura familiar que devem se inscrever até 15 de novembro.

Os agricultores selecionados devem produzir alimentos orgânicos e vão expor seus produtos em um espaço de 112 metros quadrados, no total. As inscrições devem ser feitas pelo formulário online e o resultado da seleção será divulgado até 1º de dezembro deste ano.

Desde 2003 o MDA leva empreendimentos da agricultura familiar brasileira para a BioFach. Um exemplo é a Cooperativa das Agroindústrias Ecológicas do Vale do Rio Uruguai (Cooperafe), que produz cachaça orgânica e já esteve duas vezes na feira.

O estande do Brasil oferecerá gratuitamente a cada empreendimento selecionado um espaço individual, decorado e equipado para a exposição dos produtos, o apoio de recepcionistas bilíngues e entrada no catálogo oficial da feira.

Em sua 25ª edição, a BioFach é a maior feira de produtos orgânicos do mundo. Na edição 2013, a feira atraiu 2.200 expositores de 126 países, mais de 100 mil produtos e obteve um público de aproximadamente 42 mil visitantes, entre importadores, exportadores, distribuidores, atacadistas e varejistas. 

Para outras informações, acesse http://www.biofach.de

*Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário