Blommel, MI; Blommel, AL (2007), Pregabalin: an antiepileptic agent useful for neuropathic pain, American Journal of Health-Systempharmacy, 64(14), 1475-1482.
Pregabalina é o primeiro agente antiepilético aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) desde 1999. O medicamento é indicado para: neuropatia diabética dolorosa e neuralgia pós-herpética.
A falta de metabolismo hepático e de interação com o citocromo P-450 pode explicar a ausência de interações medicamentosas por essa via. Todavia, pode reagir com etanol e lorazepam afetando a função motora, dentre outras possíveis interações. A droga apresenta potencial para abuso e dependência, dessa forma os pacientes devem ser monitorados.
Os principais eventos adversos são relacionados ao sistema nervoso central, tais como tontura, sonolência e edema periférico, entre outros.
A Pregabalina continua uma alternativa para pacientes que não toleram efeitos adversos de outros medicamentos e para os que não respondem aos tratamentos convencionais.
*Nota do CEBRID: Nome comercial da pregabalina no Brasil: Lyrica®
Fonte:
Boletim Psifavi, Sistema de Psicofarmacovigilância CEBRID, n. 51, Jul/Ago/Set - 2013
Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas.
Depto. Medicina Preventiva, Universidade Federal de São Paulo
E-mail: cebrid.unifesp@gmail.com / Website: www.cebrid.epm.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário