quarta-feira, 29 de abril de 2015

Divisão química da maconha!

A maior sociedade científica do planeta está criando uma divisão da Cannabis! Trata-se da ACS – American Chemical Society, a mais importante associação de químicos e a editora dos jornais de maior impacto em nossa ciência. 
O projeto permite acelerar e facilitar a pesquisa com derivados da maconha, tanto para uso medicinal como recreacional, além de prever a criação de eventos periódicos (congressos) para discussão dos resultados.

Muitos estados americanos já permitem o consumo da planta e vários laboratórios – tanto na academia como na indústria – pesquisam livremente a fitoquímica da cannabis.

E no Brasil? Aqui, além de qualquer pesquisa ser considerada ilegal, é comum ver usuários serem presos e/ou espancados por policiais. 
Bombas e balas contra um jovem usuário 

Na nossa universidade, por exemplo, um batalhão de choque da PM entrou aterrorizando, com bombas e balas, para prender um jovem que tinha menos de 3 g da planta. 

Enquanto isso os países sérios desenvolvem produtos caríssimos a base de cannabinóides que vão ser vendido a preço de ouro no Brasil, onde vivemos a idade das trevas. 

Saiba+ em 

Canal Fala Química

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário