terça-feira, 25 de agosto de 2015

Erechim: Emater/RS-Ascar ministra oficina de plantas bioativas para indígenas em Charrua

25/08/2015
A assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar de Erechim, Nádia da Rosa, ministrou uma oficina sobre uso de plantas bioativas para um grupo de indígenas da Terra Indígena do Rio Ligeiro, em Charrua, na sexta-feira (22/08). Para a atividade, cada participante levou uma planta para troca de experiências e conhecimento. “É muito importante este resgate da cultura e respeitar o saber indígena”, observou Nádia. 

A extensionista repassou orientações sobre diversas plantas, entre elas a avenca, macela, funcho, babosa, mil em ramas, tansagem, sálvia, guaco e carqueja, bem como orientou o modo de preparo e o uso. Nádia também explicou a utilização de plantas medicinais para a confecção de alcoolatura, cuja atividade foi realizada em grupo com as indígenas. 

No final da oficina, foi distribuído material com receitas de preparo de alcoolatura de carqueja e pomada cicatrizantes, entre outras informações sobre plantas medicinais. A ação faz parta da Chamada Pública Indígena que é executada pela Emater/RS-Ascar.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim
Jornalista Terezinha Mariza Vilk
tvilk@emater.tche.br
(54) 3321-5599

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário