domingo, 23 de agosto de 2015

Experiência de Vitória em fitoterapia é relatada em simpósio no Ceará

Publicada em 05/08/2015

As Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s) são uma forma inovadora, racional e efetiva na promoção e melhoria da saúde da população. Ela foi implementada há 25 anos na rede municipal de saúde e oferece várias formas de tratamento, como acupuntura, fitoterapia, homeopatia, musicoterapia, arteterapia e ioga.

Esses métodos estão disponíveis nas unidades de saúde, no Centro Municipal de Especialidades (CME-Vitória) e em alguns módulos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE).

Para falar sobre o tema, a médica homeopata da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Henriqueta Sacramento ministrou a palestra "Gestão Pública em Fitoterapia e os Desafios do SUS”" no IV Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde, em Fortaleza (CE).

A médica falou sobre como Vitória vem realizando a gestão da Política Municipal de Plantas Medicinais e como são desenvolvidas as atividades coletivas e individuais e a padronização de medicamentos fitoterápicos que são dispensados, após prescrição médica, em todas as farmácias das unidades de saúde.

O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Farmácia e objetivou proporcionar aos participantes conhecimentos atualizados sobre as PIC’s, fornecendo condições de colaborar e apoiar o processo de implementação e manutenção das ações que se inter-relacionam aos segmentos das Plantas Medicinais e Fitoterápicos no âmbito do sistema público. 

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário