domingo, 14 de agosto de 2016

Torta fácil de capuchinha


Gabi Pastro

Esta receita é uma combinação perfeita de sabor e praticidade. Aproveite para fazê-la neste período, pois a capuchinha está entrando na época.
Torta de capuchinha ©Sabor de Fazenda

Ingredientes

Massa

2 copos de farinha de trigo

1 copo de leite

¾ xícara de óleo

3 ovos

4 colheres (sopa) de parmesão ralado

½ cebola

1 colheres (sopa) de fermento químico

1 colher (chá) de orégano seco

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Recheio

60 gramas de folhas, talos e flores de capuchinha (ao todo)

½ cebola picada

3 colheres (sopa) azeite

6 colheres (sopa) de parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Massa: bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve.

Recheio: higienize bem todas as partes da capuchinha. Separe as folhas dos talos e das flores. Pique bem os talos. Pique as folhas como se fosse couve. Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite. Coloque os talos para refogar também, após isto, coloque as folhas. Tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto. Por fim, coloque as flores levemente picadas, elas devem ser colocadas logo que for desligar o fogo.

Montagem: em uma forma circular de 25 cm, coloque metade da massa, logo acima coloque o recheio. Em cima do recheio coloque o queijo ralado. Finalize com a outra metade da massa. Decore com algumas flores de capuchinha. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus. Deixe até crescer e dourar. Sirva quente.

*A Sabor de Fazenda vende mudas de capuchinha, para cultivar em casa, no viveiro (segunda a sábado) e nas Feiras Orgânicas do Parque da Água Branca (07h30 – 12h00) e no Modelódromo (07h30 – 12h00) aos sábados. Também envia pelos correios, caso não resida em São Paulo.

Aproveite para aprender mais sobre as Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC) no curso Jardinagem Gastronômica – Especial PANC com Sabrina Jeha e Gabi Pastro (31/agosto das 9h00 – 13h30). Inscrições: sabordefazenda@sabordefazenda.com.br
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário