domingo, 14 de agosto de 2016

Withania e ansiedade - PLANFAVI n.38 abril/junho 2016

Cooley, K et al. Naturopathic Care for Anxiety: A Randomized Controlled Trial ISRCTN 78958974 PLoS ONE 4 (8): e6628. 2009

Os transtornos de ansiedade estão entre as desordens psiquiátricas mais prevalentes, geralmente associadas à considerável cronicidade, morbidade e incapacidade, com o aumento do risco para outras doenças e prejuízos na qualidade de vida.

Neste trabalho, pacientes diagnosticados com ansiedade entre moderada e grave por no mínimo 6 semanas foram divididos em 2 grupos: um grupo foi submetido ao tratamento com cuidados naturopáticos (incluindo dieta, técnicas de relaxamento e 300mg de Withania por dia) e outro com intervenção psicoterápica (psicoterapia, técnicas de relaxamento e placebo). Após 12 semanas de tratamento, o nível de ansiedade apresentou uma redução significativamente maior (56,5%) no grupo tratado com Withania quando comparado com o grupo submetido à intervenção psicoterapêutica (30,5%). Diferenças significativas também foram observadas em parâmetros como saúde mental, concentração, fadiga, atividade social e vitalidade entre outros. Nenhuma reação adversa ou efeito colateral foi observado ao longo do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário