terça-feira, 14 de agosto de 2012

Índia aumenta exportações de plantas medicinais

Nova Delhi, 13.ago.2012

A Índia se consolidou como o segundo maior exportador mundial de plantas medicinais depois da China ao aumentar em 137% suas vendas ao exterior nos últimos cinco anos. O Departamento de Ayurveda, Yoga e Naturopatia, Unani, Siddha e Homeopatia (AYUSH), indicou hoje que o país tem cinco mil 62 variedades de plantas medicinais, das quais exporta 460, 178 delas em grandes quantidades (mais de 100 toneladas métricas por ano).

O comércio mundial (desses rubros) foi de sete mil 592 milhões de dólares em 2011, com uma participação de um bilhão, 329 milhões por parte da China, e uns 790 milhões pela Índia, disse Anil Kumar, secretário do AYUSH. Subordinado ao Ministério de Saúde, esse departamento promove nacional e internacionalmente os sistemas de medicina indianos.

A medicina tradicional indiana ou ayurvédica toma da natureza os elementos necessários para um bom tratamento. Na Índia existem centenas de hospitais que seguem seus métodos.

No ocidente, desde a década de 80, há um interesse crescente pela utilização do ayurveda, o que se reflete no surgimento de numerosas associações e instituições que seguem este sistema médico e oferecem tratamento, aulas e cursos de capacitação.

http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=535093&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário