domingo, 12 de agosto de 2012

Santos vai distribuir medicamentos fitoterápicos de graça

Espinheira-santa, alcachofra, isoflavona de soja, unha-de-gato e guaco. A partir deste mês, esses remédios fitoterápicos ficam disponíveis na rede de saúde de Santos.

A Prefeitura adquiriu 28.480 unidades dos medicamentos, que fazem parte do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Ministério da Saúde.

A espinheira-santa é indicada para indigestões e para auxílio no tratamento de gastrite e úlcera. Já a alcachofra é receitada para pessoas com disfunções no fígado e intestino. A isoflavona de soja é recomendada para mulheres com sintomas de climatério (fase entre o período fértil e o não reprodutivo). Em casos de inflamações de artrite reumatoide e osteoartrite, a unha-de-gato pode ser receitada. Já o fitoterápico guaco é para pacientes com gripe, infecções na garganta e rouquidões.

Os medicamentos serão disponibilizados gradualmente nas unidades de saúde. Os remédios fitoterápicos compõem um método de tratamento caracterizado pela utilização de plantas medicinais, em diferentes preparações, sem a utilização de substâncias ativas isoladas.


Link:
Data: 11.08.2012

Foto: Uncaria tomentosa (en.wikipedia.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário