terça-feira, 19 de maio de 2015

[Você no Ideias] Ecopostila: um novo olhar pedagógico nas escolas

postado por Ramon da Silva Rodrigues Almeida em Segunda-feira, 18 de Maio de 2015

Ontem, dia 17 de maio, foi comemorado o Dia Mundial da Reciclagem.

Pensando nisso a equipe do Ideias na Mesa traz o relato da experiência da Ecopostila, projeto formalizado pelo SEBRAE e desenvolvido no Distrito Federal pela equipe de ambientalistas: Edson Silva, Luciana Ribeiro e com as ilustrações de Juliana Ribeiro.

A Ecopostila propõe a construção de um novo olhar pedagógico na comunidade escolar e incentiva a socialização e a comunicação das crianças com assuntos relacionados à alimentação saudável, como combater a obesidade, hipertensão, sobre os danos provocados pelo consumo de alimentos industrializados, sustentabilidade, entre outros.

Dessa forma, a ecopostila procura ajudar @s professor@s e educador@s na elaboração de atividades lúdicas e artísticas como piqueniques, caminhadas ecológicas, dinâmicas em grupo, além de atividades educativas com hortas, compostagem e reciclagem de resíduos sólidos e orgânicos.

Confira toda a experiência da Ecopostila aqui.
Fotos: http://bela-ecopedagogia.blogspot.com.br/2014/09/d.html

Você no Ideias na Mesa!

Em 2015 queremos valorizar ainda mais as experiências de Educação Alimentar e Nutricional cadastradas na rede. Assim como a Luciana Ribeiro, você pode ter a oportunidade de ter sua experiência divulgada aqui no Blog. Cadastre suas experiências de EAN e compartilhe com outros usuários suas vivências, ideias e desafios. Vamos fortalecer e qualificar nossas ações pelo Brasil!

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário