quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Leite e carnes orgânicas são mais nutritivos

Fonte: Soil Association - Tradução: Rafael Arantes - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 


Um novo estudo publicado no Jornal Britânico de Nutrição mostrou que leite e carnes orgânicos contém uma concentração de ácidos graxos ômega-3 aproximadamente 50% maior do que não orgânicos. Além de carnes e leite orgânicos, as diferenças nutricionais também se aplicam à derivados do leite como manteiga, queijos e iogurte. O estudo é a maior revisão sistemática sobre o tema, e foi conduzido pela Universidade de Newcastle e um time internacional de especialistas.

Achados importantes:

Ambos leite e derivados e carnes orgânicos contém aproximadamente 50% mais ácidos graxos ômega-3 do que os produtos convencionais
Carnes orgânicas tem concentrações ligeiramente menores de duas gorduras saturadas relacionadas com doenças cardíacas 
Leite e derivados orgânicos contém 40% mais ácido linolênico conjugado (CLA) – (CLA tem sido relacionado a uma grande variedade de benefícios a saúde incluindo redução nos riscos de doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer e obesidade)
Leite e derivados orgânicos apresentam concentrações ligeiramente maiores de ferro, vitamina E e carotenoides
Leite orgânico contém menos iodo do que o leite convencional 

Helen Browning, chefe executiva da Soil Association afirmou:

“Este estudo comprova o que várias pessoas sempre imaginaram que fosse verdade – a forma com que alimentamos os animais na fazenda e como os tratamos afeta a qualidade da comida – independentemente se for leite, queijo ou um corte de carne. Os cientistas mostraram que todo o trabalho duro que agropecuaristas orgânicos dedicam para cuidar de seus animais se expressa na qualidade da comida que eles produzem – dando valor real ao dinheiro. ”

“Métodos da agropecuária orgânica demandam que todos os fazendeiros orgânicos adotem técnicas produtivas que garantem alimentos nutricionalmente diferenciados. Após pesquisas em 2014 confirmando diferenças nutricionais entre plantações orgânicas e não-orgânicas como frutas e vegetais – nós podemos agora afirmar que a agropecuária orgânica faz comida orgânica diferente. ”

Confira os materiais sumarizando os estudos de leite e derivados e carnes.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário