quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Projeto ‘Fito Sorocaba’ iniciou atividade na UBS do Carandá - Sorocaba, SP

Por: Bia Negrão quarta-feira, 19 de julho de 2017
A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, Parques e Jardins realizou na manhã desta quarta-feira (19) uma sensibilização para atuação do Projeto “Fito Sorocaba” na Unidade Básica de Saúde, do Bairro Carandá. O projeto tem como objetivo promover o uso racional das plantas medicinais na atenção primária à saúde, resgatando o conhecimento popular, embasado no conhecimento científico.

O projeto “Fito Sorocaba” conta com o jardim sensorial de plantas medicinais no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, canteiros de plantas medicinais e a doação de mudas em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e promoção do tema por meio de oficinas de capacitação e visitas monitoradas. Até o momento, foram implantados seis canteiros de plantas medicinais nas UBS Cerrado, Ulisses Guimarães, Laranjeiras, Ana Paula Eleutério, Cajuru e Lopes de Oliveira, além de oito oficinas sobre o cultivo e uso de fitoterápicos.

Neste ano, espera-se ampliar o atendimento do projeto. A unidade do residencial Carandá é uma das interessadas e passou hoje por uma sensibilização que envolveu nove servidores, entre eles, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, enfermeira, auxiliar administrativo e médico. O restante da equipe se reunirá no dia 26 de julho no período da tarde e no mês de agosto será dado início aos trabalhos com a comunidade e criação da horta medicinal local.

Os interessados em obter mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com a equipe do Jardim Botânico no e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário